Paulo Silas - Ex Jogador de Futebol - São Paulo/ Seleção

" A Grande jogada da minha vida foi quando eu aceitei Jesus na minha vida, sem dúvida nenhuma. Quando eu entendi tudo aquilo que eu já escutava, mas eu entendi que aquilo era pra minha vida".


Nascido em um lar Cristão, Silas cresceu ouvindo a palavra de Deus e frequentando uma igreja. Logo aos 8 anos de idade foi batizado e nunca se desviou do caminhos do Senhor.

Visto como exemplo por vários colegas de profissão, Silas coleciona boas passagens por praticamente todos os clubes em em que atuou, nunca se envolvendo em polêmicas (comuns no mundo do futebol). Começou sua carreira no São Paulo Futebol Clube em 1982 e em 1988 foi convocado pela Seleção Brasileira de Fubebol

Hoje, treinador de futebol, Silas continua dando testemunho de sua fé por onde passa proclamando o plano de salvação e as boas novas aqueles que ainda não conhecem a Cristo.

 

Minha Grande Jogada...

"Sabe qual foi a melhor jogada da minha vida? Haver conhecido a Jesus Cristo como meu Salvador. Nenhuma jogada mudou minha vida como ter crido em Jesus cristo".

No jogo da vida não há possibilidade para empatar. Deus é o juiz e o tempo de jogo no decorrer da nossa vida na Terra. As regras do jogo estão escritas num livro chamado Bíblia, e pode se resumir em quatro pontos.

1- Deus te ama e tem um plano especial para você. "Deus ama tanto o mundo que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não morra, mais tenha a vida eterna. Porque Deus não enviou seu filho para condenar o mundo, mas sim para salvá-lo por meio dele." João 3.16-17

2- Se te afastas de Deus, estás jogando na equipe adversária e destinado a perder. "Aquele que crê no filho de Deus, não está condenado;mas aquele que não crê,já foi condenado por não crer no único filho de Deus" João 3.18.

3- Cristo,ao morrer na cruz, comprou teu contrato para conseguir que jogues na sua equipe. "Mas Deus prova que nos ama, quando ainda éramos pecadores.Cristo morreu por nós. E agora, depois que Deus nos justificou diante da morte de Cristo, com maior razão seremos salvos do castigo final por meio dele" Romanos 5.8-9

4- Conhecemos qual é o resultado do jogo e deve-se escolher em que equipe vai jogar; se no ganhador ou no perdedor. "lutar a boa batalha, e chegando ao término da carreira, me mantido fiel. Agora espero a carona merecida que o Senhor, o juiz justo, me dará naquele dia." 2 Timóteo 4.7-8

 
FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Paulo Silas do Prado Pereira
Data de nascimento: Campinas (São Paulo), em 27-08-1965
Pé Prefencial: Destro
Posição: Meia

Clubes que passou:
São Paulo
Sporting
Central Español
Cesena
Sampdoria
Internacional
Vasco da Gama
Kashiwa Reysol
San Lorenzo
São Paulo
Kyoto Sanga
Atlético Paranaense
Rio Branco-SP
Ituano
América Mineiro
Portuguesa
Inter de Limeira

 

 

VÍDEO: