César Sampaio - Ex Jogador de Futebol - Palmeiras / Seleção

"Sempre fui um apaixonado pelo futebol. Desde os cinco anos de idade fugia de casa para jogar bola. Aonde havia uma bola eu estava atrás. Mas nunca pensava chegar a ser um profissional, ter reconhecimento, sucesso. Graças a Deus, hoje posso viver tudo isso..."

Através do futebol


Minha entrega de vida a Jesus foi uma explosão. Venho de um família de catolicos não praticantes e so ia para a igreja para um batismo, um casamento, ou alguma missa. Foi através do futebol que conheci Jesus Cristo. Estava vivendo uma fase em que todas as coisas aconteciam com eu esperava; estava na seleção brasileira de juniores, havia assinado meu primeiro contrato e comprado meu primeiro carro. Naquele momento me desapontei muito porque descobri que o futebol naão podia me dar paz nem alegria; não aliviava minha ansiedade. Era tudo ilusão, falso e passageiro. Quando jogava bem, as pessoas me tratavam bem; quando errava e comprometia a equipe as coisas eram bem diferentes. Foi nestes momentos que encontrei com Deus. Foi muito mais que qualquer conquista, troféu, prêmio ou título.

Jesus...

Era época de natal. Alex Dias Ribeiro (Ex-piloto de F1) e Johnny Monteiro (Atletas de Cristo) falaram em uma reunião, na concentração do Santos F. C., sobre o verdadeiro significado do natal. Foi a primeira vez que tive contato com a Palavra de Deus. Passado o tempo, Johnny foi ao hotel onde o Santos estava concentrado. Nos sentamos na recepção do hotel e ele começou a falar de Jesus Cristo para mim: "Tenha uma experiencia com Jesus, Ele vai te mostrar o quanto te pode ajudar; Se você não te agradar poderá negá-lo, mas eu tenho certeza absoluta que você verá a Jesus como o único caminho". Ali mesmo Johnny orou comigo e me entreguei a Jesus. Tinha pouco tempo antes do início do jogo, e queria saber tantas coisas ... comecei a sentir uma paz que transbordava, uma calma, uma segurança totalmente diferente. Deus me ajudou muito; fui o melhor jogador e ganhei vários prêmios.

 
FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Carlos César Sampaio Campos
Data de nascimento: 31-03-1968
Pé Prefencial: Destro
Posição: Meia

Clubes que passou:
Santos
Palmeiras
Yokohama Flügels
Palmeiras
Deportivo La Coruña
Corinthians
Kashiwa Reysol
Sanfrecce Hiroshima
São Paulo
Persma Manado

 

 

Veja abaixo vídeos de testemunho do César Sampaio: