COMO VENCER NA VIDA...

A vitória não está assegurada a nenhum atleta ou equipe. Isso é similar à incerteza de uma vida vivida sem Deus. Mas Deus comprometeu-se a agir se os homens e as mulheres preencherem as suas condições de aceitação.

A Bíblia diz: "Se lhe confessarmos os nossos pecados, podemos confiar que ele nos perdoa e nos purifica de toda a injustiça." - I João 1:9. Então como é que pela fé somos conduzidos a Ele? Através desses passos muito simples:

1º PASSO: CONFISSÃO


Para ser vencedor na vida, primeiro, deve-se confessar o insucesso.Tal como todos os outros membroas da raça humana, somos inferiores ao modelo perfeito de Deus, e não há nada que possamos fazer para o alcançar.

2º PASSO: ARREPENDIMENTO

Envolve algo mais do que lastimar o fato de termos pecado. Pressupõe uma vontade de nos afatarmos do pecado, através da força que Deus promete nos conceder.

3º PASSO: ACEITAÇÃO

Reconhecendo que a morte de Jesus foi o preço pago pelo nosso pecado, preparamo-nos para O receber como nosso Salvador pessoal. Precisamos de pedir a Deus que perdoe o nosso pecado e nos conceda uma nova vida.
4º PASSO: ENTREGA Depois de pedir a Deus a Salvação, precisamos agora de confiar a Ele nosso futuro.

 

Para seguir esses passos precisamos falar com Deus. Mas é conveniente lembrar que uma oração para receber a Cristo é uma decisão que irá afetar toda a sua vida. Se estiver pronto a fazer esta entrega, mas não souber orar, ou achar difícil encontrar as palavras certas para traduzir os seus sentimentos, pode usar a oração seguinte.


Em primeiro lugar leia-a para si próprio. Certifique-se de que a oração não é uma mera repetição de palavras, mas uma verdadeira expressão do que seu coração sente. Se assim for,leia-a mais uma vez, mas agora como uma sincera oração dirigida a Deus. Lembre-se, Ele promete ouvi-lo e comprometeu-se a responder.


...Senhor Jesus Cristo

Confesso que sou pecador aos olhos de Deus. Sou inferior ao Seu modelo. De fato, nem sequer consigo satisfazer os meus próprios objetivos.

Estou realmente triste e arrependido pelo meu pecado. Reconheço que nada posso fazer para me salvar do pecado, mas Tu morreste para que isso fosse possível. Obrigado por me incluíres entre o número daqueles que salvaste quando morreste.

Recebo-Te como meu Senhor e Salvador.

Por favor pedoa-me e limpa-me de todo o pecado e concede-me a vida eterna. Substitui o meu pecado pela Salvação. Que eu nasça de novo pelo poder do Teu Espírito Santo.

Tal como Tu deste a Tua vida por mim, eu agora me entrego a Ti. Quero correr esta corrida segundo a Tua vontade, quero seguir os Teus passos. Por favor dirige-me e fortalece-me para que eu possa alcançar este objetivo.

Ajuda-me a seguir-Te fielmente e a fazer parte da Tua vitória.

Agradeço-Te por ouvires a minha oração e pela Tua resposta. Amém.