Documento sem título

Um pouco sobre Johnny Monteiro

1985 - O Ano em que o mundo esportivo começou a conhecer Johnny Monteiro.

Johnny trabalha com atleltas profissionais mostrando para eles o maravilhoso plano de salvação de Deus. Essa mensagem é levada pelo "Johnny do Atletas de Cristo" – como é conhecido internacionalmente. Ele implantou e desenvolveu um trabalho maravilhoso, pioneiro, junto a atletas de todas as modalidades do esporte, logo após 85, quando iniciou no São Paulo Futebol Clube, estendendo-se por todas as grandes equipes da capital e do interior.

Nessa trajetória bandeirante no meio esportivo, Johnny revelou grandes nomes como César Sampaio, Silas, Taffarel, tendo vários encontros e "trânsito livre" entre atletas da seleção brasileira, para desenvolver seu projeto.

Johnny é reconhecido nacional e internacionalmente, inclusive por autoridades do esporte e imprensa esportiva, pelo pioneirismo e por seu desprendimento.

Criado em um orfanato desde os 04 anos de idade, sem qualquer apoio familiar, teve que se destacar entre os outros para poder alcançar alguns privilégios e obter qualificações que lhe permitissem sair do orfanato. Dedicou-se e destacou-se no esporte, que passou a ser então seu referencial no mundo.

Sem afeto e sem apoio familiar é muito fácil o coração encher-se de questionamentos. Isso o levou a um vazio existencial à procura de respostas, chegando à boemia e às drogas.

Felizmente encontrou nessa época, um líder cristão que o levou a um acampamento chamado "Palavra da Vida". Lá teve chance de conhecer uma outra verdade, a única que poderia responder às suas questões e mudar a sua história!

E assim foi! Teve um encontro com Jesus e sua vida foi transformada!

Foi estudar Teologia e hoje, 03 décadas depois, tem em sua bagagem experiências fantásticas de viagens por todo continente Sul-Americano, Europa, Oceania, levando uma palavra aos jovens no meio esportivo.

O trabalho atualmente é reconhecido pela imprensa na Argentina e Brasil, por praticamente todos os clubes profissionais da América do Sul, com acesso a dirigentes, técnicos, atletas, e imprensa, sempre com o objetivo de levar a mensagem de Deus a estas pessoas.